06 junho 2006

هدى سلطان - O Adeus à Voz de Ouro do Mundo Árabe

A cantora Huda Sultan (هدى سلطان), de 81 anos, mais conhecida como a «voz de ouro» do mundo árabe, morreu esta terça-feira, vítima de doença súbita, segundo a imprensa egípcia.

A artista, que se dedicou ainda ao teatro, ao cinema e à televisão, estava internada há duas semanas no hospital Dar al Fouad com tensão alta e uma crise de diabetes.

Huda Sultan foi casada com o actor egípcio Fardi Shawki, de quem se divorciou, voltando a casar com o produtor de cinema Hassan Abdelsalam. A cantora tinha quatro filhas.

11 comentários:

Anónimo disse...

mano...só agora vi que eras tu...
Só tu podes ter seguido com tanto interesse a saga de Huda & seu Mustafá. Não tens umas musiquinhas da diva para disponibilizar? beijões da fada madrinha

Marmelete disse...

Fada, ainda bem que sabes quem eu sou porque não me recordo de te ter tido em meu regaço.

Anónimo disse...

c'etait la premiere fois...

Marmelete disse...

De muitas, oxalá...

Marmelete disse...

E já agora, se fores a http://www.aramovies.com/ListFilmsByActor_eng.asp?ActorID=315, podes ver o sucesso da هدى سلطان

fada madrinha disse...

mano, iniciei-me nesta má vida. procura-me em
http://brilharete.blogspot.com/
("brilharete" á uma palavra nova para o maridão, que fica muito feliz quando surge uma ocasião para a utilizar. Já passou a fase do "valha-me Deus!"...)

fada madrinha disse...

mano, iniciei-me nesta má vida. procura-me em
http://brilharete.blogspot.com/
("brilharete" á uma palavra nova para o maridão, que fica muito feliz quando surge uma ocasião para a utilizar. Já passou a fase do "valha-me Deus!"...)

Marmelete disse...

Mais uma alma perdida neste mundo cruel. Bem vinda ao universo das trevas blogistas :)

fada madrinha disse...

há mais outra vítima desta pandemia: chama-se tengo e posta no babula_makala.blogspot.com
Como podes ver, a doença chegou ao terceiro mundo...

Marmelete disse...

Desculpa mas não consegui ser contaminado. Dá o link novamente, sff.

fada madrinha disse...

Tinha-me enganado. É babula-makala.blogspot.com e ainda está no início...